Patadas y Gambetas

Calleri: “Se Deus quiser, em agosto ou setembro já vou estar na Europa”

Tales Torraga

A torcida do São Paulo já pode começar a se despedir do atacante Jonathan Calleri.

Na noite desta terça (31) foi reproduzida na Argentina sua entrevista à atração Hay Alargue (Há Prorrogação), da Radio del Pueblo, de Buenos Aires: ''Se Deus quiser, em um mês sai a cidadania e fico apto, em agosto ou setembro, para jogar em qualquer clube da Europa sem o cupo [contingente de estrangeiros]. É meu sonho''.

Despistou sobre o time para o qual vai.

Há poucos dias, tanto Buenos Aires quanto São Paulo divulgaram que trata-se do Tottenham (Inglaterra), que tem um técnico argentino, Maurício Pocchetino. A possibilidade inicial – ainda vigente – é a Inter de Milão da lenda Javier Pupi Zanetti.

Embora inegavelmente pense no que está por vir, Calleri descarta antecipar a saída: ''Trato de pensar no São Paulo, dei minha palavra de ficar até o final. Vou cumprir''.

Ex-jogador do Boca Juniors, segue lamentando não estar ao lado do Riachuelo na reta final da Libertadores, embora o discurso seja cortadito – café com leite:  ''Gostaria de seguir e lutar pela Libertadores, mas não deu. Esse era meu sonho, mas o apoio que tinha dos dirigentes e do corpo técnico se foi aos poucos. Tive a chance de ir a outro clube. A escolha foi correta. Estou feliz no São Paulo agora.''

A Bauza, só elogios, não oscilações: ''Não é casualidade o que consegue. É uma pessoa muito tranquila, que sempre está com a mesma calma ainda que faltem 15 minutos para ficar fora. Isso mantém o grupo sereno. Talvez não tenha um plantel com grandes figuras, mas ainda assim é um time com vontade de fazer história''.

Calleri disse também que vê, hoje, o mais forte São Paulo: ''Estamos no melhor momento, é um time diferente de quando cheguei, se nota a mão do treinador''.

''Os jogadores têm muita técnica, faltavam estar ordenados taticamente. Hoje não vão todos ao ataque, somos mais conservadores''.

O atacante está na Europa para tirar seu passaporte e viabilizar a transferência. Deve ser desfalque nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro.

Seu áudio no Hay Alargue está aqui. A entrevista começa no minuto 22.